Simplicidade no amor

Simplicidade no amor

hbhbj

Como a gente reclama. Nunca estamos satisfeito. Sempre queremos mais.

Depois de muito refletir sobre isso, percebi que o ser humano não precisa de muita coisa para ser feliz. A felicidade deve estar não em coisas materiais, mas naquilo que podemos viver. Uma viagem, um encontro com os melhores amigos, uma pessoa. Afinal, assim como as flores murcham e o fogo se apaga, nada é para sempre. Digo, quase nada.

Noite passada me fizeram uma pergunta. Aquela pergunta que todos que estão em um relacionamento devem responder para si mesmos: “vou amá-lo (a) até morando debaixo de uma ponte?”.

Creio que felicidade é quando temos algo, e com isso, sentimos que não é preciso mais nada para sermos felizes. Nada mais importa. Só aquela pessoa. Porque quando temos alguém que amamos por perto, tudo fica melhor, as dificuldades diminuem de tamanho, que até morar debaixo da ponte não parece ser tão ruim, contanto que a pessoa amada esteja junto. A questão é que tudo se torna mais simples.

Acredito no poder de um eu te amo. São três simples palavras, mas que juntas, formam uma sentença capaz de mudar pessoas. E só o amor é capaz de fazer isso. O amor, um sentimento simples, mas que possui a intensidade de uma bomba atômica. Quando ela explode, é como se os efeitos dela refletissem em tudo ao redor, deixando mais sereno, descomplicado, como o amor é. E tem quem diz que o amor é algo muito complexo. Para a ciência pode até ser, mas para nós, não é nem um pouco complicado. Simplesmente sentimos. E quando a gente menos percebe, o amor já tomou conta de nós. Sem ao menos ter a chance de escolher. Pode ser aí que esteja o problema que muita gente enxerga, mas isso é assunto para outro texto.

Enfim, o que temos que fazer é procurar por amores simples, daqueles que acontecem de repente e que vão crescendo a cada dia. Onde o único problema é a saudade de estar perto um do outro. Em que um sorriso involuntário surge quando lembramos da pessoa amada. Mas que principalmente, o coração sorri o tempo todo.

Anúncios

Um comentário sobre “Simplicidade no amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s